Saiba o que é SPA e como o novo Elipse Mobile Server usa essa tecnologia

A partir da versão 1.1 do Elipse Mobile Server, o nosso cliente/configurador web passou a usar um modelo conhecido como Single Page Application (SPA). Este modelo traz vantagens em relação ao tamanho do download e desempenho da página comparado a modelos que renderizam páginas no server ou distribuem o aplicativo em várias páginas. Mesmo com o uso de cache, uma aplicação com múltiplas páginas tem o efeito de piscar entre trocas de conteúdo.

Este efeito ruim não existe no nosso novo aplicativo. Uma vez carregada, a página principal irá conter todo código necessário para rodar o aplicativo. O número de chamadas ao servidor é reduzido pois somente dados são transmitidos.

O SPA torna o server muito mais direcionado a serviços e nenhuma aparência ou criação de página é feita no servidor criando uma separação completa de conceitos.

Nosso modelo de SPA foi desenvolvido na Elipse e não usa nenhum framework de terceiros e esperamos com isso entregar um produto sólido e de qualidade comparável com os melhores serviços web encontrados atualmente.

A nova versão estará disponível em breve, mas você já pode ver como ficou em nosso demo online.