Semana do transporte

Sem dúvida essa foi uma semana do "transporte", pelo menos para mim.

Tudo começou na segunda com a proposta da criação do Hyperloop, um novo meio de transporte rápido que ligaria a cidade de San Francisco a Los Angeles. Esse projeto é do mesmo dono do PayPal, Tesla (carros elétricos) e SpaceX.

Na terça pela manhã tivemos a divulgação da notícia sobre utilização do Elipse E3 como plataforma de monitoração do novo Aeromóvel aqui em Porto Alegre. Um projeto de grande visibilidade e impacto naquela região. Ainda na terça à noite, recebi de um amigo emprestado o livro A Reinvenção do Automóvel - Mobilidade Urbana Pessoal para o século XXI, que comecei a ler ontem à noite.

Hoje à tarde fomos justamente no Aeromóvel para conhecer a solução, fazer o trajeto e conhecer os detalhes do projeto. É muito gratificante ver o trabalho que fazemos diariamente ter um impacto positivo na vida das pessoas. 

SIstema de controle do Aeromóvel

Fizemos uma viagem do trem até o aeroporto, conhecemos as instalações. Voltamos e para a nossa surpresa encontramos com o idealizador do projeto, Oscar Coester. 

Ficamos conversando com ele bastante tempo, muito simpático e receptivo. Lembramos que na primeira versão do aeromóvel, já contava com o Elipse 21 DOS. Isso lá no início dos anos 90. 

 

Eu, Oscar Coester e Eliseu

Areomóvel